domingo, 16 de dezembro de 2007

Violeta Teixeira/Pandora - A MÍTICA «FEMINA» PANDORA 6


Por motivos, os quais me dispensarei de explicitar,a Pandora escolheu este auto-retrato feito com a minha Olympus, depois de o ter requalificado (?), ou seja, depois de os meus dedos o terem feito, sem mim, embora os meus «habitués» saibam, há muito tempo, que a Pandora é um dos meus vários eus, sendo eu, obviamente, o modelo.

Várias são as aranhas
Que me sou.

Mas, a cada dia que passa,
Escasseiam-se-me as babas,
Para a sintaxe
Das minhas rendas.

Chegou o momento,
Imperativo e urgente, da dádiva das
Babas da boca do outro,

Porque já me abismo
No trânsito do rio que,Rápido, me corre,
Que, rápido, me leva,
Que, rápido, me arrasta
Para a foz do frio.

Violeta Teixeira, in PARTOS DE PANDORA


José Monge:

Aranha mulher,
Femme Fatale,
Sabe o que quer,
Sedutora afinal.

Pandora sem caixa
Eva primordial,
Transpondo a faixa
Entre o bem e o mal.

José Monge, 16-12-2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite!

Gostei de te encontrar aqui. E...Por que não? Gostei, igualmente,de encontrar um dos meus seios, com uma das muitas aranhas que tenho.


Abraço,

Violeta(s)